Deputado Tchê apresenta motivos para culpar Bolsonaro pela crise na saúde e parabeniza atuação dos médicos na pandemia




Em sessão remota na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Luís Tchê (PDT) usou sua fala para parabenizar o médico Thor Dantas, que foi convidado a participar da sessão desta quarta-feira (10) e esclarecer a situação para o povo.

Na sessão desta terça-feira (9), o pedetista soltou o verbo ao culpar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela situação chegar onde chegou e foi criticado por Roberto Duarte (MDB), que alegou que o governo federal enviou recursos financeiros aos estados. Sobre a fala do emedebista, Tchê destacou que os investimentos e recursos narrados com eloquência por Duarte, teria sido realocado para o Acre e demais estados da federação por Jair Bolsonaro ou por qualquer outro que estivesse ocupando a cadeira de Presidente da República do Brasil: “afinal, se não o fizesse estaria negligenciando aquela que é uma das competências fundamentais de um presidente, cuidar dos estados, territórios e municípios”.

Ele voltou a declarar que a culpa pela crise na saúde era de Bolsonaro e apresentou os motivos:

“Doutor Thor, primeiro quero lhe parabenizar, você e a todos os médicos que têm feito um belo trabalho, mas as informações que você presta à sociedade são importantes. Desde ontem eu estou culpando o Bolsonaro e a culpa é dele mesmo, que desde o início minimizou e desdenhou da situação, culpou a mídia, não usa máscara, causa tumultuo, faz campanha contra protocolos de segurança, contra a vacina, fez a compra de uma grande quantidade de remédio que até hoje são contestados pela ciência, incentivou a medicação precoce, desqualificou o trabalho do Instituto Butantan e da vacina, atacou o governo chinês, não participou dos fundos de pesquisa internacional que renderiam vacinas ao Brasil, que aí está um problema, pois quando a Anvisa liberou para comprar, já não tinha mais vacina”.

Tchê também comentou sobre a reunião desta quarta-feira (10) da bancada federal com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello:

“Para mim Pazuello nem ministro é, porque ter uma reunião com a bancada federal do Acre e não resolver o problema, dizer que vai disponibilizar aeronave é pra deixar a população mais preocupada ainda e aí estamos vivendo em uma ilha cercados por estados colapsados e o Bolsonaro não está nem aí para nada, concordo plenamente com o senhor [Thor Dantas] de que o Acre deve ser priorizado devido a nossa situação, a culpa é do Bolsonaro, ele que deixou acontecer tudo isso”.

Em seguida, Thor Dantas retornou com sua fala e agradeceu Tchê pelas palavras e concordou com o deputado:

“A gente enfrenta sim um problema de desinformação. Concordo plenamente com o deputado Luís Tchê que essa medida de mandar avião para levar pessoas para fora não vai ajudar, isso certamente ajudaria a disseminar o vírus para a população lá fora. É claro que em caso de colapso, por questão humanitária, você precisa transportar essa pessoa para outro lugar, agora isso vem com o castelo desmoronando, o castelo ainda não desmoronou e as medidas tem que ser tomadas com o objetivo de evitar que ele desmorone”.
 
Fonte: correio68.com

Postar um comentário

0 Comentários