PCC no AC faz festa para comemorar 26 anos da facção com direito a bolo e decoração

PCC no AC faz festa para comemorar 26 anos da facção com direito a bolo e decoração

No último sábado (31) , a Polícia Civil acabou com a festa de aniversário de 26 anos da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que ocorria no Segundo Distrito de Rio Branco. Oito pessoas foram presas e um menor apreendido, sendo cinco mandados por tráfico e organização criminosa e ainda três flagrantes que vão responder por porte de arma e organização criminosa.


O flagrante ocorreu durante uma operação integrada entre as forças de segurança pública do Acre, fruto de uma longa investigação.



Em coletiva dada pela cúpula da Segurança na manhã desta segunda-feira (2) para falar sobre a festa, o secretário da pasta, o coronel Paulo Cézar, disse que as prisões tem sobretudo um caráter simbólico, pois mostra para essas organizações criminosas que elas não podem desafiar o Estado. O secretário ressaltou porém, que além do simbolismo, a operação conseguiu retirar de circulção pessoas importantes dentro da hierarquia da facção criminosa.

O diretor do departamento de polícia da capital e interior, delegado Carlos Cabral, e o coronel da Polícia Militar e coordenador do Gerenciamento Integrado de Fronteiras (Gefron), coronel Ulysses Araújo, foram os responsáveis pela operação. Aproximadamente 60 policiais de diversas unidades participaram da ação.

fonte: contilnet

FOLHA DE FEIJÓ