O vereador Evandro melo ( nego da obras ) PP, se reuniu com a secretaria municipal de saúde Gracilene Freitas para solicitar a contratação de fonoaudiólogos para atender as demandas nas unidades básicas de saúde do município
A iniciativa visa ampliar os atendimentos especializados na rede básica, garantindo mais cuidado e atenção á população.
O motivo da solicitação baseia-se na grande demanda de pacientes que não dispõe de um profissional, que é uma importância para diagnosticar precocemente distúrbios relacionado a fala, deglutição, audição etc.
A contratação de um profissional fonoaudiólogo virá tratar aqueles que dependem de um tratamento especializado. Entre eles, os que apresentam dificuldade ou sintomas e os problemas relacionados a linguagem oral e escrita, fala, voz e funções responsáveis pela deglutição, respiração e mastigação.
Criança em tratamento ortodônticos, idosos com dificuldades para engolir e ouvir, crianças com dificuldades de aprendizagem que realizam trocas na escrita (como dislexia, déficit de atenção e ou hiperatividade, dificuldade de concentração déficit de processamento auditivo central), deficientes auditivos, entre outros também fazem parte do universo de atenção dos autistas e outros casos de extrema relevância.
Precisamos garantir que a nossa população tenha uma saúde pública de qualidade, sempre vou bater nessa tecla” disse Evandro.
Redação Folha de Feijó
0 Comentários