Bloquinho do Respeito busca conscientizar e proteger os foliões, principalmente crianças, adolescentes e mulheres
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) atua para que o Carnaval ocorra com segurança e respeito. Desde esta quarta-feira, 11, a campanha Bloquinho do Respeito será divulgada nas redes sociais e no site do Judiciário acreano. A iniciativa busca conscientizar e proteger os foliões durante todo o período de festas, com atenção especial às crianças, adolescentes e mulheres.
A estratégia digital do Tribunal é reforçar a defesa de direitos fundamentais e ampliar a divulgação dos canais de denúncia em casos de violação. Para isso, a instituição preparou uma série de publicações, inclusive com a participação de influenciadores e apoiadores da ação.
Com a criação do bloco fictício Respeito e Folia, o TJAC produziu conteúdo específico de enfrentamento à violência e ao assédio contra a mulher durante o Carnaval. A campanha também destaca os canais de denúncia e alerta a sociedade sobre importunação sexual, assédio, agressões e outras formas de violência de gênero, práticas que persistem ao longo de todo o ano no país.
No que se refere a crianças e adolescentes, o Tribunal elaborou conteúdos voltados à proteção integral, direito ao lazer, combate ao trabalho infantil e à exploração sexual. Além disso, publicou portarias que regulamentam o acesso de meninas, meninos e jovens a eventos carnavalescos. As normas estabelecem horários específicos e exigem acompanhamento por responsáveis.
A 3ª edição do Bloquinho do Respeito foi desenvolvida pela Secretaria de Comunicação (Secom) do TJAC, em parceria com a Coordenadoria de Bem-Estar e Saúde (Cobes), a Coordenadoria da Infância e Juventude (Coinj) e a Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cosiv). A iniciativa integra a campanha de Carnaval do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Fotos: Andréa Zílio/ Secom TJAC
William Klismann Liberato Azevedo | Comunicação TJAC


.png)
0 Comentários