Jovem comunicadora Yãka Shanenawá vai realizar encontro com lideranças indígenas para tratar sobre as mudanças climáticas


No dia 11 de abril, Acontecerá  um importante Encontro para tratar sobre as Mudanças Climáticas, reunindo lideranças indígenas, representantes de  órgãos públicos e instituições  para juntos debater ações de combate aos impactos ambientais dentro dos territórios indígenas.

Há alguns anos, falar sobre mudanças climáticas parecia algo distante e até soava aos ouvidos de muitas pessoas como “papo de ambientalista”. Mas, infelizmente, elas já fazem parte da nossa realidade: ondas de calor, queimadas, elevação do nível do mar, longos períodos de seca e disseminação de doenças são só alguns dos fenômenos que retratam as alterações no clima global.

Ninguém melhor do que os indígenas para demonstrar consciência e cuidar bem do meio ambiente. Os nativos sabem conviver muito bem com a natureza. No entanto, eles também sofrem com os impactos das mudanças climáticas. Por isso, eles lutam por mudanças de comportamento social para que todos sigam o mesmo exemplo, adotando praticas sustentáveis para preservar o meio ambiente.

 O evento acontecerá no Clube da Maçonaria, em Feijó, com início às 8h e encerramento às 17h. A iniciativa está sendo organizada pela jovem comunicadora  Yaka Shanenawa. que busca através dessas ações  fortalecer e unificar as vozes das comunidades na busca de um futuro mais sustentável.

Durante o encontro teremos a participação de 15 comunidades indígenas, totalizando mais de  100 participantes, entre lideranças ,jovens, pajés, representantes de mulheres e da cultura Local. 


Postar um comentário

0 Comentários