Criança de 2 anos morre após ser picada por escorpião

Um menino de 2 anos morreu após ser picado por um escorpião na zona rural de Ubaporanga, no Vale do Aço, em Minas Gerais. A vítima chegou a ser socorrida para hospitais de Ipatinga, na mesma região, mas teve complicações e não resistiu. O acidente com o animal ocorreu durante um passeio do menino com a família no último sábado (22 de março).

Conforme comunicado publicado pelo Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), de Ipatinga, no primeiro atendimento, a equipe médica aplicou quatro doses do soro antiescorpiônico, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde. No entanto, o quadro clínico do menino piorou e ele precisou ser transferido para a UTI Pediátrica, onde morreu.

A criança foi levada para a unidade de saúde com sintomas avançados de sudorese intensa, fadiga e dificuldade respiratória. A equipe médica acredita que o tempo entre a picada do escorpião e a chegada do menino ao hospital foi superior a uma hora, o que pode ter complicado o quadro clínico do menino.

No comunicado, o HMEM garantiu que o soro antiescorpiônico não estava em falta e que seguiu todo o protocolo de atendimento ao garoto. "Ressaltamos que o HMEM possui o soro antiescorpiônico em estoque, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, e está plenamente preparado para o atendimento de acidentes com animais peçonhentos", disse. A prefeitura de Ipatinga lamentou a morte do menino.



https://www.otempo.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários