EM FEIJÓ : TRÊS HOMENS E UM ADOLESCENTE SÃO PRESOS ACUSADOS DE COMETER VARIOS FURTOS NA CIDADE

 Três homens foram presos e um adolescente, de 17 anos, apreendido por furtos praticados em Feijó, cidade do interior do Acre. Uma das vítimas do grupo é o delegado Railson Ferreira, titular da delegacia local, que teve material de construção furtado quatro vezes.

A quadrilha foi detida nessa quarta-feira (4) após furtar pela quarta vez o material da construção do delegado. Ele, então, conseguiu imagens de câmeras de segurança e começou a investigação. Em conversa com vizinhos e outros moradores, Ferreira descobriu que a quadrilha entrou na casa de várias pessoas para furtar objetos pessoais, eletrônicos e outros.

Contudo, nenhuma dessas vítimas tinha prestado queixa ainda. “Não fizeram nenhuma denúncia formal, só que lá em casa tinham furtado quatro vezes em menos de 30 dias. Estou construindo uma casa e levavam o material dos pedreiros, argamassa, cimento, esse tipo de coisa. As primeiras vezes não fiz nada, não registrei ocorrência, mas, na penúltima, que foi do dia 1º para o dia 2, detonaram tudo, derramaram cimento no meio da rua, jogaram o carro de mão na ladeira, quebraram o portão”, contou.

Até esta quinta (5), a polícia identificou nove vítimas e conseguiu restituir os objetos para sete delas. O delegado destaca que ainda há objetos na delegacia para serem restituídos e pede que os moradores façam a retirada.

Grupo é suspeito furtar diversos objetos em Feijó — Foto: Arquivo/Polícia Civil

Os objetos das vítimas foram achados em uma casa que, segundo a polícia, funciona como uma boca de fumo. O dono da residência, já conhecido da polícia pela prática de venda de drogas, foi preso por receptação.

Segundo o delegado, o proprietário da casa abriga adolescentes e jovens usuários de drogas e em troca ordena crimes. Na quarta, os policiais foram no local e encontraram pessoas fazendo uso de entorpecentes.

“Fomos na casa, tinham umas quatro pessoas drogadas e uma quinta pessoa que estava mais lúcida fazendo comida, que não tinha nada a ver com os furtos. Nunca tinha visto pessoas naquele estado, estavam tipo vegetando, muito drogadas, uma delas não tinha consciência de nada. A gente convive com drogados na delegacia, mas nunca tinha visto uma cena daquela. Totalmente fora do eixo. O José Carlos tem essa postura de se aproveitar, os meninos levam as coisas para a casa dele, ele dá uma quantidade de drogas para manter o vício, não dá dinheiro e deve vender os objetos”, complementou.

Entre os objetos recuperados estão: caixa de som, mesa, escada, centrífuga, O menor foi entregue à família e vai responder em liberdade. Os demais devem passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (6).

Por G1

Postar um comentário

0 Comentários