Novembro Azul: Prefeitura de Feijó destaca prevenção e cuidados com a saúde do homem




Para estimular os homens a cuidarem da própria saúde, a Prefeitura de Feijó, Através da Secretaria Municipal de Saúde   integra-se à campanha Novembro Azul, mobilização mundial em prol da saúde masculina. Durante o mês de Novembro ,  a Secretaria vai estar promovendo diversas ações voltadas a esse público. 


O mês de novembro é dedicado a campanha Novembro Azul, que tem como objetivo alertar os homens sobre a importância de cuidar da saúde. Nesse período, a Secretaria da Saúde  promove a conscientização sobre a importância de um comportamento de autocuidado com a saúde do corpo e da mente.

Segundo o Secretário de Saúde Eronildo , durante esse mês, a secretaria não foca somente na prevenção do câncer de próstata, mas de um modo geral na Atenção Primária à Saúde.

“No Brasil, observa-se que os homens não são frequentes nas unidades de saúde, por causa de uma questão cultural. Eles têm uma resistência maior de ir ao médico. Se você perguntar, independentemente da formação escolar e outras características sociais, o autocuidado é algo que os homens têm menos prática do que as mulheres”, disse.

Conforme a Política Nacional de Atenção à Saúde do Homem (PNAISH) estabelecida pelo Ministério da Saúde, os cuidados ao homem devem ser tratados de forma integral. Durante todo o ano, a Secretaria de saúde  promove ações para prevenção de agravos e conscientização da população masculina.




Jorge Luís 

Postar um comentário

0 Comentários