URGENTE: Índio Jaminawa sofre tentativa de homicídio e escapa ferido no rosto



 Um índio da etnia Jaminawa que mora no município de Assis Brasil, localizado no extremo Norte do estado do Acre, que faz fronteira com a Bolívia e Peru, escapou da morte após ser alvejado com um tiro no rosto.

O fato aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 21, após a vítima identificada pelas iniciais J. S. J., após sair de uma casa localizada no Bairro Bela Vista, onde estaria bebendo na companhia de conhecidos e quando resolveu ir para casa, teria sido abordado por dois indivíduos que estavam em uma moto.

Ao serem abordado, segundo o Boletim de Ocorrência, o que estava garupa teria falado algo sobre ameaças praticada pelo Jaminawa, mas, que o local seria de grupo criminoso e sacou de um revólver e efetuou dois disparos, acertando apenas um no rosto.



A vítima teria se fingido de morto enquanto a dupla fugiu do local tomando rumo ignorado. Mesmo ferido, o homem conseguiu chegar na unidade de saúde da cidade, onde recebeu atendimento médico e foi preparado para ser transferido para a capital, onde passaria por cirurgia para a retirada do projétil que ficou alojado próximo ao olho esquerdo.

O caso foi comunicado às autoridades da 3ª Companhia da Polícia Militar, que registrou o fato como tentativa de homicídio por arma de fogo. Agentes da Polícia Civil do município também já estão em diligencia para tentar identificar os suspeitos.


Fonte: Alexandre Lima, O Alto Acre

Postar um comentário

0 Comentários