Gladson declara situação de emergência em seis cidades do Acre por conta das enchentes

 


Por conta das enchentes em Sena Madureira, Santa Rosa do Purus, Jordão, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, o governador Gladson Cameli declarou situação de emergência nesta sexta-feira, 25. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Entre as medidas, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) fica constituída como unidade gestora orçamentária, podendo ordenar despesas atinentes a créditos abertos para atender atividades de Defesa Civil, bem como movimentar contas bancárias ou fundos específicos.

Ainda de acordo com Gladson Cameli, “os órgãos do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC) sediados no território do Estado ficam autorizados a prestar apoio suplementar às regiões afetadas, mediante articulação com a CEPDE”.

O decreto diz ainda que fica permitida a entrada dos agentes em residências para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação do local afetado pelas águas dos rios.

Por fim, determina o uso de propriedade particular, no caso de iminente perigo público, assegurada ao proprietário indenização ulterior, se houver dano.


Postar um comentário

0 Comentários