Forças de Segurança intensificam medidas para coibir guerra entre facções

 


No âmbito do ambiente prisional, a diretoria de operações da Polícia Penal assevera que os núcleos de Inteligência da instituição, “a partir de novas possíveis movimentações, já estão agindo, juntamente com as demais forças de segurança, inclusive no acompanhamento dos monitorados, sempre seguindo as diretrizes estabelecidas pela Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Além de diversas outras medidas de prevenção definidas durante a reunião, a segurança em todo o estado será aumentada, tanto na capital acreana, os município da região do Alto Acre, Sena Madureira (no Vale do Yaco) e Cruzeiro do Sul (no Vale do Juruá.

O assassinato do jogador de futebol Igor Santos na noite da última segunda-feira (dia 28), no conjunto Cabreúva (no bairro do Calafate), a morte do açougueiro Donald Matheus Cordeiro da Silva, no bairro Santa Inés (Segundo Distrito) acionou o sinal de alerta. A autoridade policial busca pistas que possam levar ao paradeiro das duplas de motoqueiros que cometeram os dois crimes que chocaram a sociedade acreana.

Fim da trégua
Um adolescente de 16 anos, foi metralhado na praça Ana Vieira no município de Sena Madureira (Vale do Yac), pois a vítima foi alvejada na cabeça, perna, nádega e testículo e teve que ser transferido em estado grave para o pronto-socorro da capital acreana. A execução da adolescente Kailane Ferreira Liberalino, na imediações da sua residência no bairro Cafezal (no município de Sena Madureira) pôs fim a tréguas que durava vários meses. Mais cedo, uma das facções tinha divulgado um comunicado nas redes sociais da retomada do conflito com a organização rival.

Valderlon da Silva Progênito (29 anos), foi executado a tiros na madrugada de anteontem num bar do bairro Aeroporto por uma dupla de motoqueiros. A esposa da vítima foi alvejada com um tiro na perna direita, enquanto um cidadão que passava pelo local, foi alvejado no braço e buscou socorro num posto de combustível na cidade de Brasileia.

O trabalhador rural Igor Gustavo de Mesquita (28 anos), foi executado a golpes de terçados na noite da última segunda-feira (dia 28), as imagens macabras chegaram a circular nos zap’s. O crime bárbaro ocorreu no Ramal do Espinhara, localizado na zona rural do município do Bujari. A Polícia Civil do Acre (PC) chegou a deter um adolescentes e dois adultos acusados de participação da execução, os nomes não foram divulgados.

Segurança garante que não vai existir toque de recolher a mando de facções
As forças estaduais de Segurança Pública, lideradas pelo secretário Paulo Cézar Gomes da Silva divulgaram nota contestando informação de que estaria decretado “toque de recolher” para o comércio do Acre, em alguns bairros por supostas ordens de facções, A nota afirma que “Diuturnamente, as Forças de Segurança do Estado trabalham, subsidiadas por seus órgãos de inteligência, no sentido de prevenir e reprimir atos provenientes de organizações criminosas e de demais tipos de delitos.” E assegura que “o Governo do Estado tranquiliza a população, descartando qualquer hipótese de “toque de recolher’’, no âmbito do território acreano”. Eis a íntegra da nota:


www.atribuna.com

Postar um comentário

0 Comentários