EM FEIJÓ : PREFEITO KIEFER CAVALCANTE REALIZA A SEGUNDA VIAGEM NA UBS FLUVIAL E LEVA ATENDIMENTO PARA O ALTO RIO ENVIRA

 


No final desta quinta-feira 24, o prefeito Kiefer Cavalcante junto com sua comitiva chegaram de volta a cidade, da viagem com a Saúde Itinerante que durou um pouco mais de 10 dias.

Desta vez o público contemplado foram os ribeirinhos do alto rio Envira, com um alcance da distância de três dias subindo o rio, tendo como limite o seringal Porto Rubim.

O evento faz parte da continuidade do projeto Saúde Itinerante que há mais de 20 anos acontece no município de Feijó, e cada vez mais se organiza para atender melhor o publico ribeirinho, atualmente conta com uma estrutura de primeira qualidade em equipamento tecnológicos e espaços adequados e climatizados, oferecidos pela UBS Fluvial.

A UBS fluvial do município de Feijó é fruto de uma emenda parlamentar do então senador da republica e atual governador do Estado do Acre Gladson Cameli, que na gestão do Prefeito Kiefer Cavalcante faz sua segunda viagem, sendo que a mesma atenderá durante todo o ano no porto do Município.



Nesta viagem para o alto que ocorreu nos dias 12 a 24 de março, os números foram um pouco mais de oito mil (8.000) atendimentos, entre vacinas, exames de testes rápidos, PCCU, consultas médicas e remédios para as devidas prescrições.

Nas duas viagens o prefeito Kiefer Cavalcante fez questão de acompanhar todo o atendimento e agradeceu pela receptividade ouvindo e sendo ouvido pelos moradores que chegaram até os pontos de atendimentos.


Agregada a viagem esteve a Secretaria Municipal de Educação representada pela professora Vinete Leitão e a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social representada pela primeira dama Roseane Felício.

O prefeito tem a expectativa de atender o rio Paraná do ouro ainda este ano e finalizou dizendo está otimista para os próximos atendimentos, tendo em vista que este tipo de serviço itinerante a dois anos estava parado por conta da Pandemia.

Na próxima segunda-feira 28, os números precisos serão divulgados no portal da prefeitura pela Coordenadora da UBS Fluvial Neide e pelo Secretário de Saúde Eronildo Oliveira  (Nego).











Imagens cedida por Jonas Aguiar

Texto: Francinelson Moraes 

Postar um comentário

0 Comentários