No Acre ,Indígena de 80 anos de idade, pede ajuda à população para comprar prótese e voltar a andar com normalidade



Com dificuldades para se locomover com uma prótese de madeira improvisada na perna direita, o indígena Oscar Luiz, 80 anos de idade, morador do Bairro Praia do Amarilho, em Sena Madureira, pede ajuda à população para adquirir uma prótese adequada para voltar a andar com normalidade. 


Em uma conversa com o Jornalista Ricardo Amaral, o idoso relata que o problema na perna ocorreu após ser ferrado por uma cobra Jararaca há alguns anos. De lá pra cá, teve que amputar o pé, e luta para conter os ferimentos causados pelo veneno do animal peçonhento. 


"Fui picado por uma cobra Jararaca e minha vida nunca mais foi a mesma, venho lutando para não perder minha perna por completo, pois o veneno até hoje causa ferimentos graves na região. Tive que amputar o pé, e como preciso se locomover pra resolver minhas coisas, utilizo essa prótese de madeira improvisada. Mas causa muito desconforto, e tem hora que preciso parar em qualquer lugar para descansar", lamentou Oscar Luiz. 


Foi em uma dessas paradas que Ricardo Amaral, flagrou o homem sentado à beira da rua debaixo de um sol escaldante em Sena Madureira. Perguntado se precisava de ajuda, ele salientou que uma nova prótese melhoria bastante sua vida . "Quero pedir às pessoas de bom coração que me ajude, eu não quero dinheiro, quero apenas uma prótese adequada", frisou. 


Caso queira ajudar o idoso, ele reside no bairro Praia do Amarilho, não possui contato telefônico, mas para fazer a  doação da prótese ou de um valor para adquiriri-la você pode entrar em contato pelo fone 999180050, falar com o conselheiro tutelar Emerson Espíndola, conhecido na cidade por fazer ações sociais em prol dos mais necessitados.


Por Ricardo Amaral 


Postar um comentário

0 Comentários