PREFEITURA DE FEIJÓ RECEBE VEÍCULO PARA O APOIO AO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

 


O município de Feijó recebeu mais um importante reforço para a frota de veículos e para o desenvolvimento das políticas de assistência a agricultura familiar. Desta feita, foi a vez do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) receber um furgão para promover o auxílio às atividades de recebimento e distribuição dos alimentos adquiridos através do referido Programa. 

O objetivo do veículo é tornar cada vez mais eficiente a coleta e a distribuição de produtos da agricultura familiar dos pequenos produtores cadastrados no PAA, garantindo a qualidade dos alimentos que chegam às famílias e instituições que são atendidas pelo programa.





Os recursos federais para aquisição dos veículos vêm do orçamento para consolidação da implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).

O programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

O PAA tem duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a produção de alimentos dos agricultores rurais. Para alcançar esses objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, através do governo estadual, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial e pela rede pública e filantrópica de ensino.

A aquisição do veículo só foi possível graças a um convenio firmado entre a prefeitura de Feijó com o Ministério da Cidadania, graças ao esforço, empenho e dedicação do Prefeito Kiefer Cavalcante em trazer sempre melhorias para a vida dos munícipes.

Nós enquanto Secretaria de Ação Social, sempre estaremos buscando o que for de melhor para a nossa população, em especial o publico mais vulnerável, disse Roseane Felicio, Secretária de Cidadania e Inclusão Social do município de Feijó.


Francinellson Moraes

Postar um comentário

0 Comentários