Prefeito Kiefer Cavalcante Visita Prefeita de Tarauacá Maria Lucinéia e discute instalação de aterro sanitário entre Feijó e Tarauacá



Na manhã desta quarta-feira, 27, O Prefeito de Feijó Kiefer Cavalcante acompanhado do Secretário de Meio Ambiente Juarez leitão e da assessora jurídica Simone ,visitaram a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, para tratar do aterro sanitário que contemplará os dois municípios atendendo assim as normas exigidas pelos órgãos fiscalizadores. Dando sequência ao trabalho de implantação do consórcio intermunicipal entre as cidades de Feijó e Tarauacá , foi discutido sobre a implementação e estruturação de aterro sanitário comum entre aos dois municípios. No encontro, eles abordaram como funcionaria um consórcio intermunicipal, quem receberia os resíduos dos municípios envolvidos, visando solucionar a questão ambiental, que é um problema regionalizado.
Com o processo de encerramento do lixão, das cidades da regional Tarauacá-Envira, precisará definir um novo local, dentro de aproximadamente um ano, para determinar onde serão depositados os seus resíduos – em torno de 220 toneladas por dia. Na reunião sobre o aterro sanitário, ficou definido que cada Prefeitura designará um interlocutor para dar continuidade aos estudos e decisões – considerando o consórcio. Os municípios contam com apoio da bancada federal do Acre para destinação de recursos para o aterro sanitário.










Postar um comentário

0 Comentários