Deputado Estadual Marcus Cavalcante destaca importância de projeto de lei de sua autoria



 Na sessão desta terça-feira (09), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Marcus Cavalcante (PTB) destacou a importância do projeto de lei de sua autoria, que pede que o governo do Estado garanta a distribuição de mudas de açaí e assistência técnica aos pequenos produtores.

“Esse meu projeto já está tramitando na Casa e é de extrema importância para os nossos produtores, principalmente, para aqueles que querem se dedicar ao plantio dessa cultura que tem um mercado extraordinário em nível nacional e internacional. Precisamos criar em nosso estado, programas que ajudem a incentivar o plantio de açaí, para gerar mais renda aos nossos produtores”, enfatizou.

O parlamentar falou, ainda, da visita que fez a alguns depósitos de merenda escolar de Rio Branco.  Segundo ele, um dos depósitos comportam em torno de 600 toneladas de produtos, incluindo produtos regionais.

“Fui conferir, in loco, a quantidade de alimentos que se encontram em alguns depósitos da capital acreana e fiquei feliz com o que encontrei. Me deparei com dezenas de itens, mas o que me chamou atenção foi a grande quantidade de alimentos que são produzidos aqui no Estado, como a farinha de Cruzeiro do Sul, o café do Bujari. Semana passada ouvimos alguns discursos aqui, que algumas escolas só estavam servindo suco com bolacha aos alunos, como se no passado isso não acontecesse. Estamos saindo de um período pandêmico, as coisas estão voltando a se normalizar. Não podemos fazer tudo de uma hora para outra. Mas, tem merenda sim”, complementou.



Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Postar um comentário

0 Comentários